Os pontos positivos de se tornar um MEI, tem uma ótima oportunidade, comprar um carro zero com desconto, até mesmo contratar um empréstimo com taxas de juros zero.
Carro zero com desconto
É possível ter um desconto de 30% na compra de um carro zero quilômetros aos que possuem o registro MEI.
O valor do OFF se dá através do abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), sendo estendido para demais modalidades.
O mais importante é que algumas montadoras oferecem 30% de desconto para o MEI que deseja comprar um carro zero.
Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen atuando com essa espécie de venda direta.
O desconto é garantido?
Para que isso aconteça o MEI precisará apresentar o seu CNPJ assim que for efetuar a compra.
Bem antes de efetivar a compra, consulte se existem vendas especiais para a empresa.
Há percentuais destinados para desconto nesse teor (que podem variar em 2,5% a 30%).
Sendo assim, o veículo que está comprando for de uso da empresa poderá ter um desconto superior.
Ressaltando que o MEI só poderá vender o carro depois de um ano de uso, evitando que o consumidor use do benefício para revender o automóvel (essa é uma regra do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ).
Só e valido o desconto para compras de carros zero quilômetros, podendo ser uma certa desvantagem, vai depender do interesse do comprador.
O prazo para a entrega será em um tempo maior.
Apenas o estado de São Paulo está sendo beneficiado com o empréstimo juros zero para MEI.
Só pode se candidatar, não poderá apresentar restrições cadastrais.
Não se esqueça, que possui carência para início de pagamento, passando por uma análise rápida, para verificar se o negócio está alinhado ao programa.
Portanto, o empréstimo será para que possa ocorrer ações na empresa, bem como: aquisição de máquinas, acessórios para automóveis, ciclomotores, veículos utilitários, motocicletas, ferramentas e investimentos no capital de giro.
Entretanto, para realizar a contratação do Programa Zero, o MEI tem que entrar no site do Sebrae e fazendo um cadastro.
É necessário ir a uma unidade do Escritório Regional do Sebrae (SP) levando o Certificado de conclusão do Programa Super MEI, Certificado da condição de MEI, cópias do Cartão CNPJ e a última declaração anual (DANS SIMEI).
Portanto, não esquecendo de levar seus documentos pessoais (cópias autenticadas do RG e CPF) e comprovante de residência atualizado.
DICA : Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Fonte: Jornal Contábil