Endereço

Rua Elisabetta Lips, 118 - Jd.Bom Tempo - Taboão da Serra/SP - CEP 06763-190

Contatos

(11) 4303-7387
(11) 96638-9038
(11) 94736-9778

E-mail

atendimento@2n2s.com.br


Empréstimo de até R$ 50 mil para o MEI é aprovado

O Senado Federal aprovou Medida Provisória que cria o Programa Emergencial de Crédito para Pequenas e Médias Empresas (Peac-FGI) e facilita o acesso a recursos para a manutenção desses estabelecimentos (MP 975/20). O objetivo é facilitar o crédito para essas empresas, com o intuito de amenizar a crise provocada pela pandemia de covid-19 no país. Aprovada na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 24/2020, a matéria segue agora para a sanção da Presidência da República.

A ajuda poderá ser acrescida nos valores a receber das vendas que forem efetuadas através das maquininhas de cartão eletrônico. O projeto de Lei prevê um empréstimo que pode chegar até R$ 50 mil com taxa de juros de até 6% ao ano. Onde as parcelas do empréstimo devem começar a ser pagas após seis meses da solicitação do empréstimo.

O projeto aprovado prevê uma nova modalidade de garantia para empréstimos, chamada de Peac-Maquininhas, que beneficia microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte que tenham realizado vendas por meio das máquinas de pagamento; eles poderão ter acesso a empréstimos dando como garantia os valores ainda a receber de vendas futuras — o chamado crédito fumaça.

Você que está pensando em se formalizar como um Microempreendedor Individual (MEI), deve conferir se sua atividade consta na lista de atividades que podem ser MEI. Para reduzir a informalidade no Brasil, o governo federal lançou o MEI para desburocratizar o empreendedorismo no Brasil. O Brasil é o segundo país com maior número de trabalhadores informais da América Latina, atrás somente da Bolívia.

Se você é um Micro Empreendedor Individual ou pretende abrir uma, consulte-nos para saber dos benefícios que ela te oferece, abrir da forma correta e também saber das obrigações.

A 2n2s Escritório de Contabilidade especializada em micro, pequenas e médias empresas do simples nacional, atuamos em toda a grande São Paulo.

Traga sua MEI para a 2n2s Escritório de Contabilidade e durante esta promoção você pagara apenas 50,00 mensais e terá toda a assessoria que você merece e sua empresa merece.

#EscritorioDeContabilidade

#ContabilidadeEmTaboaoDaSerra

#2n2sEscritórioDeContabilidade

Fonte: Jornal Contabil

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest